A Transoft lançou em 2019 uma versão beta do aplicativo Transnet para aparelhos Android e iOS. Este APP possui o conceito de modernizar a comunicação entre empresa e colaboradores, e dinamizar as atividades diárias de forma prática.
Desde o lançamos, aprimoramos continuamente as versões e com a ajuda dos clientes e usuários estamos deixando o aplicativo ainda mais completo!
Veja algumas funções que já existem no aplicativo Transnet:
- Registro de Avarias e Solicitações de Reparo
- Consulta de Escalas da Semana (Motorista)
- Registro de Ponto com Selfie Georefenciada
- Consulta do Ponto e Jornada do mês
- Consulta do Contra Cheque
- Consulta e solicita Férias
- Interação direta com o DP que permite envio de documentos! Ex.: Atestados, Certidão de Casamento, Comprovante de Residência, etc.
- Integrado ao ERP Transnet
Nosso cliente Expresso Fênix já faz uso do aplicativo desde o lançamento. O aplicativo é customizado conforme a necessidade da empresa, sendo possível incluir parâmetros especiais para cada uma.
Com diversas garagens no estado de São Paulo a Expresso Fênix tem colhido benefícios com a utilização do APP, como explica Fernando da Silveira – Diretor Corporativo. Em sua fala, ele traz especificamente a utilização das Solicitações de Reparo na ferramenta:
” Estamos utilizando o APP desde o lançamento. Hoje, é a principal ferramenta de comunicação com todos os funcionários. Nos ajuda muito nas solicitações de reparo, que antes eram feitas em fichas de papel e agora viraram folhas de rascunho… Qualquer funcionário, principalmente motoristas, através de seu celular já descreve o problema e faz um vídeo ou foto do que está se passando no ônibus.
Na matriz temos o controle em tempo real de todas as solicitações de reparo abertas e que estão sendo tratadas pelas equipes de manutenção. Isso nos trouxe agilidade, controle, transparência com as equipes, economia de papel e, principalmente, tempo! Imagina o trabalho que um motorista tinha de escrever no final de sua jornada, todo o relato em papel? Hoje ele faz online no momento que acontece e nada melhor que um vídeo para elucidar a situação.”
Veja algumas telas do aplicativo e seu funcionamento na empresa Expresso Fênix (SP):
Trouxemos um exemplo do motorista Emerson, que consulta suas escalas de trabalho e faz login via Selfie Georeferenciada no APP todos os dias.
Usando o aplicativo integrado ao ERP, é possível fazer Registro de Avarias e Solicitações de Reparos enviando fotos que comprovem o tipo de avaria. O motorista consulta as escalas da semana, registra o seu ponto com foto georeferenciada (trazendo a localização do usuário no instante que a foto é tirada), consulta a jornada do mês e seu contra-cheque. Simples não, é?
Nessa imagem é possível ver qual o tipo de avaria ou manutenção à serem feitas no veículos e solicitar ao Setor de Manutenção.
Ainda no APP é possível consultar e solicitar Férias interagindo diretamente com o Departamento Pessoal (DP). Ainda pode customizar a logo da sua empresa de transportes e ter inúmeros benefícios que dinamizam e modernizam a interação empresa/motorista.
O DP/RH pode interagir diretamente com os motoristas e funcionários enviando mensagens e avisos pelo aplicativo. O colaborador também poderá responder pelo APP!
Algumas informações adicionais sobre a utilização da ferramenta na Expresso Fênix:
O setor de Recursos Humanos já registrou mais de 4.041 mensagens/ocorrências de funcionários via APP
A empresa já encaminhou mais de 28.178 comunicados aos funcionários via APP
Já são 5.999 solicitações de reparo registradas e aprovadas via APP
Quais empresas de transporte de passageiros já fazem uso do APP Transnet? Confira as principais empresas abaixo:
- Viação Pendotiba (RJ)
- Vera Cruz Transportes (RJ)
- Viação Araçatuba (RJ)
- São Gonçalo (MG)
- Expresso Fênix (SP)
- Itajaí Transportes (SP)
- Viação Piracicabana (DF)
- Viação Nossa Senhora da Penha (PR)
- Grupo Empresarial Melissatur (PR)